Tamanho da fonte

Mutirão Mossoró Limpa chega ao Alto do Sumaré

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Na manhã desta sexta-feira, 6, quem passou pelas ruas e avenidas do Alto do Sumaré constatou a presença das equipes do "Mossoró Limpa". A força-tarefa montada pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, chegou a mais uma localidade com os profissionais da limpeza urbana e máquinas num trabalho intenso para transformar a cidade num canteiro de obras.

Logo cedo, nas primeiras horas da manhã, os moradores acompanharam a realização dos serviços de capinagem, varrição, retirada de entulhos, podas de árvores, recolhimento de lixo, pintura de meio-fio, entre outros.

“Essa ação é maravilhosa e eu estou gostando muito. A Prefeitura está de parabéns pela atitude, pois fazia muito tempo que não acontecia um mutirão como esse. Antes, era feito uma limpeza superficial. Faz doze anos que eu moro aqui em Mossoró e é a primeira vez que estou vendo isso acontecer”, revelou a costureira Maria Célia.

Além dos serviços realizados por onde passa, o "Mossoró Limpa" também leva conscientização aos moradores para o descarte correto do lixo. “A Prefeitura faz a sua parte e a população também deve colaborar fazendo a parte dela, não jogando lixo na rua, metralha, entulhos. Tudo isso para evitar obstruções de bueiros e manter a nossa cidade limpa”, enfatizou Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

“Hoje estamos trazendo a operação Mossoró Limpa com jardinagem, limpeza de canteiros, meio-fio, varrição de ruas e retirada de entulhos. Um trabalho conjunto para fortalecer a limpeza no bairro. Vamos contemplar toda a região. Queremos manter a nossa cidade limpa, ruas e calçadas adequadas com o meio ambiente”, destacou Allyson Bezerra que acompanhou os serviços sendo realizados nas ruas do Sumaré.

A dona de casa Alessandra Cavalcanti também pediu que os próprios moradores não sujassem as ruas. “É importante esse serviço que está sendo realizado, pois evita doenças. Pessoas de outras ruas vêm aqui e jogam lixo, isso é muito errado”, disse.

0 Comentário(s)