Tamanho da fonte

Quinta-feira - 01/07/2021

Município discute Política Nacional de Desenvolvimento Urbano

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), participou de oficina do Ministério do Desenvolvimento Regional voltada para discussão da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). O encontro é realizado de forma virtual, começou nesta quarta-feira (30), finalizando na quinta-feira (01).

O objetivo da oficina é atualização da Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável. O Governo Federal ainda busca com o encontro a articulação coletiva de ações com Estados e Municípios.

"Para nós é muito importante participar da Oficina Regional de formulação dos objetivos do desenvolvimento urbano sustentável. Estaremos nos conectando com outros municípios do Nordeste e a partir disso, pensar em formular políticas públicas para fortalecer o Planejamento Urbano Sustentável em Mossoró. Se considerarmos que estamos diante de uma nova gestão que tem trabalhado de forma muita séria e responsável, bem como da discussão e revisão do Plano Diretor, participar dessas discussões a nível nacional, nos fortalece em nosso propósito de construir uma cidade pautada pelo desenvolvimento sustentável. Estamos comprometidos em criar horizontes de curto, médio e longo prazo para promover uma cidade inclusa, includente, humana e verdadeiramente sustentável", destacou Zildenice Guedes, gerente executiva de Educação Ambiental, que participou do evento representando o município.

A Política Nacional de Desenvolvimento Urbano busca estabelecer diretrizes e estruturar ações de desenvolvimento urbano no território brasileiro. O objetivo final é colaborar para reduzir as desigualdades sociais nas cidades e nas regiões em que estão localizadas.

0 Comentário(s)