Tamanho da fonte

Terça-feira - 01/06/2021

Município debate Política Nacional de Resíduos Sólidos

Por: Thiago Braga

Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), participou do I Fórum Estadual Municípios Lixo Zero. O encontro realizado de forma virtual reuniu representantes de diversos municípios potiguares para discussão de práticas e tecnologias em gestão de resíduos.

No encontro foram debatidas alternativas para os municípios adotarem boas práticas, sendo assim, modelos para outras realidades, considerando as especificidades locais. “O município de Mossoró tem a intenção de fortalecer a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e um dos meios para isso é a participação em debates com representantes de outras cidades. A ideia é conhecer as experiências que estão dando certo, bem como, nos consolidar enquanto um município que está preocupado com a qualidade ambiental, que está relacionada à gestão inteligente dos resíduos sólidos”, explanou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

O Fórum Estadual Municípios Lixo Zero é uma preparação para o Congresso Internacional Cidades Zero (Zero Waste Cities), que será realizado em junho de 2021, em Brasília. “Queremos que Mossoró seja uma cidade referência para a Gestão Integrada de resíduos sólidos, e participar de eventos como esse sinaliza isso. Temos nos comprometido com a promoção de uma cidade sustentável, e isso passa pela valorização e reconhecimento dos desafios que temos e do quanto precisamos avançar”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Na programação do evento: palestras, painéis e apresentação de cases, possibilitando o intercâmbio de experiências, dialogando acerca da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com responsabilidade e eficiência.

0 Comentário(s)