Tamanho da fonte

Segunda-feira - 03/01/2022

"Mossoró Verde": programa realizou ações na cidade e no campo em 2021

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Através do programa "Mossoró Verde", a gestão municipal realizou no ano passado uma série de ações para promoção da arborização no campo e na cidade. As atividades foram desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

O programa foi lançado em setembro de 2021 pela Prefeitura de Mossoró com o objetivo de tornar Mossoró mais arborizada, ocupando áreas verdes e oportunizando alcançar uma cidade sustentável.

No segundo semestre do ano, as equipes do "Mossoró Verde" promoveram ações de plantio em distintas regiões do município, contemplando bairros da zona urbana e comunidades rurais.

Na zona urbana, por exemplo, ações foram realizadas na avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia; avenida Centenária, no bairro Aeroporto; canteiros do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM); canteiros do bairro Barrocas; na Festa de Santa Luzia 2021; Drive Thru de Recicláveis no Teatro Dix-huit Rosado, entre outros.

Na zona rural, as equipes da SEIMURB e SEADRU levaram às ações do “Mossoró Verde” para as comunidades de Sussuarana e Independência.

Palestras educativas e formativas foram ofertadas à população, abordando temáticas como: quintais produtivos e importância da arborização para a saúde, por exemplo.

0 Comentário(s)