Tamanho da fonte

Segunda-feira - 21/06/2021

Mossoró Vacina registra 3.304 doses aplicadas no fim de semana

Foto: Wilson Moreno

A edição da campanha Mossoró Vacina deste final de semana foi encerrada registrando um total de 3.304 doses aplicadas. No sábado (19), foram 1.748 doses a título de primeira aplicação. No domingo (20), foram registradas no RN Mais Vacina 1.556 doses aplicadas.

O destaque nesta edição da campanha que é promovida com sucesso pela Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Saúde, foi a utilização em maior quantidade do imunizante da Pfizer. O município aplicou no sábado, 1.366 doses dessa vacina e outras 1.082 doses no domingo.

Apenas 45 pessoas compareceram aos pontos de vacinação nestes dois dias para tomar a segunda dose (Coronavac e Astrazeneca).

A titular da pasta da Saúde municipal, Morgana Dantas, considerou positiva a edição que pela primeira vez incluiu os trabalhadores do transporte coletivo.

“A campanha é um sucesso. Mantivemos em plena atividade 10 unidades básicas de saúde no sábado e domingo. No sábado ainda contamos com o funcionamento do Ginásio do SESI. Com organização, Mossoró segue essa meta de vacinar as pessoas e enfrentar a Covid-19 com vacinação”, disse a secretária.

Mossoró segue sendo destaque no Rio Grande do Norte e no Brasil, com 102.102 pessoas vacinadas com a primeira dose, até as 00h30 desta segunda-feira (21), de acordo com o RN Mais Vacina, que é constantemente atualizado a partir da alimentação dos dados no sistema feita pelas equipes que atuam na imunização.

0 Comentário(s)