Tamanho da fonte

Domingo - 13/06/2021

Mossoró Vacina: edição do fim de semana é encerrada com 4.667 doses aplicadas em 2 dias

Foto: Allan Phablo

Dados da campanha Mossoró Vacina executada neste fim de semana (12 e 13/06) mostram que o município aplicou 4.667 doses contra a Covid-19 em apenas dois dias. Contudo, levando em consideração os números da última sexta-feira (11), o total chega a 6.033 doses aplicadas.

A campanha alcança um grande êxito ao abranger diversos grupos prioritários incluindo os trabalhadores da educação superior e, principalmente, o grupo do público geral sem comorbidade.

Mossoró iniciou a campanha vacinando pessoas deste último grupo que estavam na faixa etária dos 54 anos ou mais, ainda no sábado baixou para os 53 anos ou mais. No domingo baixou novamente para 50 anos ou mais.

Durante esta semana, todos os grupos já contemplados pela vacinação contra a Covid-19 seguem aptos a receber a dose do imunizante. Pessoas que já tomaram a primeira dose, mas que ainda não compareceram a um ponto de vacinação para receber a segunda dose, devem fazer isso o mais rápido possível, alerta a Secretaria Municipal de Saúde.

“O município dispõe das doses que estão reservadas para a segunda aplicação e aguarda o comparecimento dessas pessoas para encerrar o ciclo de imunização. Isso pode ser feito nos próximos dias, então pedimos que as pessoas compareçam aos locais de vacinação”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Ela ainda avalia o êxito da edição da campanha Mossoró Vacina deste fim de semana: “O sucesso acontece quando de forma organizada vamos conseguindo avançar. Esperamos que logo em breve mais pessoas possam ser imunizadas aqui no município, tão logo, mais doses sejam disponibilizadas pelo Ministério da Saúde”, conclui a titular da pasta.

0 Comentário(s)