Tamanho da fonte

Quinta-feira - 03/06/2021

Mossoró Vacina contemplará novo nível dos trabalhadores da Educação e população em geral 55 anos +

Foto: Wilson Moreno

A Prefeitura de Mossoró confirma para o próximo domingo (06) o início da vacinação para a população em geral mediante escalonamento etário. O primeiro grupo será das pessoas com 55 anos mais sem comorbidades. A vacinação ocorrerá neste dia em 10 Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas no fim de semana durante a campanha Mossoró Vacina.

No sábado (05), além das 10 UBS’s, a campanha contará com o Ginásio do SESI para a imunização também de uma nova faixa dos trabalhadores da Educação: profissionais do nível fundamental. O município já vinha vacinando profissionais da área educacional que atuavam em creches e pré-escola e no fim de semana amplia o público. O ginásio só funcionará no sábado.

Segundo Morgana Dantas, secretária municipal de saúde, os profissionais da Educação compõem uma categoria incluída entre as prioritárias pelo Ministério da Saúde: “Estávamos vacinando todos os trabalhadores da Educação lotados em creches e pré-escola e com a chegada  de mais vacinas vai ser possível ampliar para aqueles que estão lotados no ensino fundamental”, explica a secretária que pede para que as pessoas não promovam aglomerações nos pontos de vacinação.

Sobre a vacinação do público em geral, isso tornou-se possível devido o município ter superado grupos como dos idosos, das comorbidades, das pessoas com deficiência, das gestantes e puérperas, bem como, os demais já publicamente conhecidos. “Seguimos o Plano Nacional de Imunização e as regras preconizadas pelo Ministério da Saúde. Estamos podendo avançar mediante à disponibilidade de vacinas. Esperamos que as pessoas evitem chegar de madrugada, formar filas, porque isso não é necessário”, diz Morgana.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, comemora o avanço da vacinação contra a Covida-19 na cidade: “Mossoró tem feito um trabalho sério com muito compromisso perante à sociedade para seguir avançando na vacinação.
Esperamos em breve poder ter mais grupos de outras idades sendo contemplados a partir da chegada de mais vacinas”, afirmou o prefeito.

Ele anunciou a próxima edição da campanha Mossoró Vacina em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (04).

Documentos necessários (cópias e originais)

Para os trabalhadores em educação é solicitada a seguinte documentação: declaração da instituição de ensino e documento pessoal com foto.

Para 55 anos ou mais sem comorbidades: documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Pontos de vacinação no fim de semana

UBS Vereador Lahyre Rosado – Alto do Sumaré
UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel