Tamanho da fonte

Quarta-feira - 04/08/2021

“Mossoró Limpa”: Quixabeirinha recebe mutirão de serviços urbanos e infraestrutura

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

O mutirão de serviços urbanos e infraestrutura da Prefeitura de Mossoró chegou ao bairro Aeroporto, na localidade conhecida como Quixabeirinha. Na manhã desta quarta-feira, 4, os profissionais de limpeza urbana e maquinário percorreram diversas ruas da comunidade para solucionar demandas solicitadas pela população local.

A campanha “Mossoró Limpa”, iniciada em janeiro deste ano, já percorreu dezenas de bairros e comunidades das zonas urbana e rural, numa verdadeira força-tarefa atuando em diversas frentes. São serviços de limpeza urbana e obras em sistemas de drenagem.

“O ‘Mossoró Limpa’ chegou ao Aeroporto II, região da Quixabeirinha, com toda a estrutura para retirada de entulhos, podas, roçadeiras, numa grande ação para limpeza do bairro”, explicou Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, acompanhou de perto a execução dos trabalhos nas ruas e avenidas da Quixabeirinha. “É que nós estamos realizando e aproveitamos o momento para chamar atenção da população, pois limpeza urbana é um trabalho conjunto. A Prefeitura faz o seu papel de limpar, trazer os garis, jardineiros, limpando canteiros, calçadas, ruas, bocas de lobo, canais e galerias. Mas é fundamental o apoio, cuidado e manutenção por parte da população para que a nossa cidade fique limpa”,

Moradores da comunidade beneficiada comemoraram a chegada dos serviços. “Ave maria, é importante demais essa limpeza que a Prefeitura de Mossoró trouxe para o nosso bairro. Uma atenção que está sendo dada muito importante para nós. A situação estava crítica, pois a limpeza só era feita uma vez no ano e para conseguir era preciso correr muito atrás”, disse a dona de casa Alzenir da Silva.

Francisca Luzineide, moradora do bairro, conferiu os serviços sendo executados bem em frente a sua casa e celebrou o momento. “É uma benção esse tempo que estamos vivenciando com uma grandeza que estou vendo nesta ação. Esse serviço é muito bom, já estamos sentindo a diferença. Cada um deve fazer a sua parte e ter consciência, cooperando com a Prefeitura”, frisou a aposentada.

Francisca Luzineide, aposentada, aprovou o trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

A professora Gevânia Souza reconhece o valor do trabalho promovido pela Secretaria de Infraestrutura do município e a importância da população colaborar com a limpeza urbana. “Isso que está acontecendo aqui é maravilhoso. Eu dou nota 10 para o trabalho que está sendo realizado, pois esse bairro era esquecido, antigamente. É importante que as pessoas tenham consciência e também façam sua parte, coloquem o lixo no dia da coleta”, comentou.

O “Mossoró Limpa” continuará percorrendo localidades distintas, promovendo saúde e bem-estar à população por meio dos serviços prestados. “Nós estamos indo bairro a bairro. Concluindo o trabalho num local, passamos para o outro imediatamente e assim por diante para atender todos os bairros de Mossoró”, concluiu Rodrigo Lima.

Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

0 Comentário(s)