Tamanho da fonte

Segunda-feira - 09/08/2021

Mossoró ganha Centro de Práticas Múltiplas com atendimentos gratuitos de saúde e jurídico

Foto: Allan Phablo/PMM

A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte inaugurou o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, nesta segunda-feira (9). A nova estrutura da instituição abrange o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto. A Prefeitura de Mossoró participou da solenidade de inauguração do Centro de Práticas Múltiplas, que beneficiará estudantes universitários e a população com atendimentos jurídicos e de saúde.

O Centro de Práticas Múltiplas fica localizado onde antes existia o Colégio Dom João Costa, no bairro Nova Betânia. O novo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa surge com o objetivo de ser um centro de referência social para atendimentos à população da cidade de Mossoró e região nos âmbitos jurídicos e de saúde, envolvendo os cursos de Direito, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Católica.

“Hoje, nós inauguramos nosso Centro de Práticas. Aqui os alunos irão aprender o melhor do ensino, o melhor do fazer educação e gerando o benefício direto. Hoje, nós temos na cidade de Mossoró 300 pessoas sendo atendidas pela Psicologia da faculdade. Com esse novo centro vamos ampliar a capacidade muito e isso vai possibilitar que muitas pessoas sejam alcançadas”, afirmou padre Charles Lamartine, diretor-geral da Faculdade Católica.

O prefeito Allyson Bezerra participou da solenidade de inauguração do Centro de Práticas e destacou a importância de investimentos da iniciativa privada, beneficiando diretamente a educação e população com oferta de serviços.

“Para nós é uma satisfação porque vamos ter aqui um Centro de Práticas da Faculdade Católica que vem somar ao serviço da saúde e na assistência social. São diversos serviços e a Faculdade Católica está projetando dobrar capacidade instalada de atendimento. Atendimento de quem mais precisa, as pessoas mossoroenses de bairros que necessitam de uma assistência maior. Toda vez que o Poder Público tem um somatório de iniciativas como essa aqui é bastante importante. Estamos aqui hoje para dizer que a Prefeitura de Mossoró apoia esses investimentos e apoia esse trabalho. Que venha se Deus quiser o avanço e a concretude de todos os desejos e sonhos que é de padre Sátiro, que é do nosso bispo e de todos que estão envolvidos diretamente da Diocese para que esse grande projeto de ensino e de educação possa revolucionar ainda mais Mossoró”, ressaltou o prefeito Allyson Bezerra.

O Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa dispõe de laboratórios de atendimento grupal e de reabilitação, piscina para práticas de hidroterapia, ginásio terapêutico, salas de reuniões, salas de mediação e conciliação, sala psicossocial, laboratório multifuncional, dentre outros. O Centro de Práticas Múltiplas tem consultórios para atendimentos de saúde, bem como salas de atendimentos jurídicos. Os atendimentos serão realizados pelos alunos do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia, além do atendimento jurídico, que será realizado por estudantes do 7º período de Direito. Os atendimentos contam com supervisão de professores.

“A Faculdade Católica entrega esse equipamento que vai servir à população da nossa cidade com vários cursos nesse grande empreendimento. A faculdade tem prestado um grande serviço à população, entregando esse equipamento. Mossoró só tem a ganhar”, destacou o vice-prefeito Fernandinho.

Atendimentos
De acordo com a Faculdade Católica, os atendimentos ocorrerão dentro do horário de funcionamento do Centro de Práticas Múltiplas, que operará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e poderão ser agendados por meio de telefone, ainda será definido, ou através de busca espontânea presencialmente. Nesse sentido, os atendimentos ofertados pelo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa não requerem encaminhamento profissional e podem ser marcados por qualquer pessoa interessada e que esteja em hipossuficiência financeira, ou seja, que precise de atendimento gratuito.

1 Comentário(s)

• Silveira Neto
    Bom dia. Como faço para me inscrever. Necessito de fisioterapia e psicólogo