Tamanho da fonte

Mossoró Forragem passa de mil toneladas produzidas em 16 comunidades rurais

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

Levantamento mais recente da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) mostra que o programa Mossoró Forragem, idealizado pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Emater, já produziu mais de mil toneladas de silagem. Os dados foram revelados pelo secretário Faviano Moreira e referem-se até a última sexta-feira, 25.

De acordo com o titular da pasta, agricultores de 16 comunidades rurais de Mossoró já foram contemplados com o programa. “Dados de até a última sexta-feira mostram que já foram produzidos um milhão de quilos, ou seja, mil toneladas de silagem beneficiando cerca de 16 comunidades. Nessa semana ainda estamos produzindo silagem e até quando os produtores mandarem a gente vai fornecer esse apoio”.

As comunidades foram beneficiadas até o momento são P.A. Independência, P.A. Novo Espinheirinho, P.A. Santa Rita de Cássia, P.A. São Romão, P.A. Vingt Rosado, ST. Coqueiro, ST. Carmo, ST. Chafariz, ST. Melancias, ST. Oiticica, ST. Panela do Amaro, ST. Pau Branco, ST. Serra Mossoró, ST. Sombras Grandes/Coló, São Joaquim e ST Boa Vista.

“Hoje nós estamos aqui no Espinheirinho acompanhando o trabalho da nossa equipe e o trabalho também dos implementos nossos e da Emater. Só aqui no Espinheirinho a expectativa é de ter algo em torno de 75 toneladas”.

Podem participar do programa agricultores que tenham interesse em conservar a forragem e manter a qualidade nutritiva para ser ofertado aos animais durante a estiagem. O agricultor que quiser fazer parte do programa deve entrar em contato pelo número de telefone 3315-5189, que também funciona como whatsapp. A equipe trabalha por agendamento. Os documentos necessários são o CPF, RG e comprovante de residência.

O Mossoró Forragem disponibiliza o maquinário para que o agricultor realize a forragem e a silagem para a alimentação dos animais, principalmente no período sem chuvas. O programa disponibiliza para os beneficiados 05 ensiladeiras, 01 ensiladeira de saco, 02 enfardadeiras e 02 carroções.

Fotos: Wilson Moreno/PMM

0 Comentário(s)