Tamanho da fonte

Quarta-feira - 29/12/2021

“Mossoró Digital”: Ouvidoria-Geral realiza treinamento com servidores

Por: Maricelio Almeida
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Ouvidoria-Geral do Município realizou nesta quarta-feira (29), na sede do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN), um treinamento com servidores técnicos de diversas secretarias municipais. A capacitação teve como objetivo repassar orientações sobre a operacionalização do programa “Mossoró Digital”.

“Promovemos um treinamento para os técnicos de referência das secretarias que recebem as demandas da Ouvidoria e também estabelecemos fluxos de atendimento para que possamos dar celeridade a essas demandas”, enfatizou a ouvidora-geral do Município de Mossoró, Janaína Holanda.

Com a equipe capacitada, a expectativa da Ouvidoria é aperfeiçoar o atendimento oferecido ao público. “Nossa expectativa é de aperfeiçoar o atendimento oferecido pela Ouvidoria-Geral do Município. Para 2022, faremos um planejamento, com ações estratégicas, para que possamos cada vez mais melhorar o serviço prestado ao cidadão”, pontuou Janaína Holanda.

A ouvidora destaca ainda que os processos e serviços da Prefeitura de Mossoró estão mais modernos a partir do programa “Mossoró Digital”. A iniciativa informatiza os serviços disponibilizados à população e os processos internos do Poder Executivo.

Por meio de uma plataforma on-line, a população tem acesso a serviços diversos do Município, como a solicitação de alvará de funcionamento; impressão de boletos; requisição de licenciamento ambiental; envio de ofícios ao Município, entre outros.

Já aos servidores da municipalidade, a plataforma permite acesso aos processos internos da Prefeitura. Outro avanço oportunizado pelo “Mossoró Digital” é o acompanhamento em tempo real das solicitações efetivadas na plataforma. Ou seja, a população poderá acompanhar o andamento de suas demandas ao Município.

Além disso, o sistema propicia comodidade aos mossoroenses, que têm a possibilidade de oficializar as suas requisições sem precisar se deslocar aos setores competentes.

0 Comentário(s)