Tamanho da fonte

Sexta-feira - 10/12/2021

“Meu Melhor Natal” distribui mais de 3 mil brinquedos para alunos da rede municipal

Por: Maricelio Almeida
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Mais de 3 mil crianças de 25 escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal de ensino de Mossoró foram contempladas com a doação de brinquedos arrecadados na campanha “Meu Melhor Natal”, iniciativa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que chegou a sua 24ª edição este ano. Na tarde desta sexta-feira (10), a entrega dos itens aconteceu na UEI Eva Maria Dantas da Fonseca, no bairro Aeroporto II.

“Esta é uma parceria muito importante, em que a Uern conseguiu arrecadar os brinquedos, distribuir em 25 escolas e UEIs da rede municipal, com mais de 3 mil crianças contempladas. Aqui na UEI Eva Maria, mais de 300 crianças estão recebendo os brinquedos, e a Secretaria está presente, dando todo o apoio, toda a logística. Natal é época de esperança, de renovação, de sonhos, isso é muito importante para as nossas crianças”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar.

As arrecadações da campanha “Meu Melhor Natal“ foram coordenadas por uma comissão formada por técnicos e docentes indicados pela Reitoria da Uern, pró-reitorias, unidades acadêmicas e campi. A iniciativa é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e pela Pró-Reitoria da Extensão (PROEX) e conta com apoio de todos os setores da Universidade.

“Nós estamos na 24ª edição. A campanha se encerra nesta sexta com a distribuição de brinquedos na rede municipal de ensino, que é a nossa maior beneficiada. Nós beneficiamos 25 UEIs e escolas, contemplando mais de 3 mil crianças com os brinquedos arrecadados pelos servidores da Universidade, docentes, técnicos-administrativos e empresas, lojas maçônicas, a sociedade civil interagindo com a nossa campanha, fazendo com que nós tivéssemos um recorde, com cerca de 4 mil arrecadados”, pontuou Nestor Duarte, assessor da Progep.

As crianças da UEI Eva Maria comemoraram a entrega dos brinquedos. “Gosto muito do Natal e gostei do meu presente, porque tem uma bolinha verde”, disse o pequeno Paulo Davi da Silva, de 5 anos. “Gosto do Natal porque tem presente”, acrescentou Victor Emanuel, também de 5 anos. “Vou usar esse brinquedo quando for à praia”, finalizou a aluna Wendy Gomes.

Durante a entrega das doações, os alunos da UEI Eva Maria também participaram de uma ação de aplicação de flúor, promovida em parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Uern. “Nós consideramos uma parceria muito importante, tendo em vista que é o momento em que as nossas crianças vivenciam esse período natalino não só nas suas casas, com as suas famílias, mas também nas Unidades de Educação Infantil e escolas, comemorando essa data tão singular”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil, professora Maquézia Morais.

A diretora da UEI Eva Maria reforça que a entrega dos presentes se configura como um momento de confraternização entre as crianças. “Foi uma alegria muito grande quando fiquei sabendo que a unidade tinha sido contemplada, porque foi uma forma de realizarmos uma confraternização. Passamos um tempo afastados, em virtude da pandemia, e esse momento é uma forma de oferecermos algo diferente”, concluiu Danielle Medeiros.

0 Comentário(s)