Tamanho da fonte

Quinta-feira - 23/12/2021

Matrículas de alunos novatos com deficiência seguem abertas até domingo

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A primeira etapa do calendário de matrículas 100% on-line da rede municipal de ensino de Mossoró para o ano letivo de 2022 segue até o domingo (26). Neste momento, a solicitação de vagas deve ser feita, via plataforma http://mossoro-rn.portalsigeduc.com.br, pelos pais ou responsáveis de alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Altas Habilidades/Superdotação.

Para realizar a matrícula, o responsável pelo aluno deve acessar o site http://mossoro-rn.portalsigeduc.com.br e clicar, inicialmente na aba “Novos Estudantes com NEE – Realizar Nova Solicitação de Vaga”. A primeira informação solicitada é o número do CPF do aluno. Caso o aluno não tenha CPF, é só clicar em “Continuar”.

Na sequência, deve-se informar o nome do município (Mossoró) e as respectivas etapas de ensino. De acordo com a etapa de ensino informada, o sistema apresentará a escola com a oferta de vaga disponível. No próximo passo são preenchidos o turno, dados pessoais, dados residenciais e informada qual a necessidade especial do aluno.

Quando finalizado o preenchimento das informações pessoais, basta confirmar a operação. Para efetivação da matrícula, é necessário a apresentação, em até três dias úteis após a solicitação da vaga, de laudo clínico, assim como a documentação prevista no art. 17 da portaria que instituiu o calendário de matriculas (confira AQUI). A apresentação dos documentos deverá ser realizada na unidade de ensino para qual foi solicitada a matrícula.

ETAPAS

Confira todas as etapas do calendário de matrículas da rede municipal de ensino:

- Alunos novatos com deficiência, TEA ou Altas Habilidades/Superdotação (de 22 a 26 de dezembro);

- Renovação (realizada pela própria unidade de ensino, por meio do SIGEduc, de 3 a 7 de janeiro de 2022);

- Transferência (de 10 a 14 de janeiro de 2022);

- Matrícula de novos alunos (de 17 a 23 de janeiro de 2022).

Todos os detalhes sobre o calendário de matrículas da rede municipal de ensino estão disponíveis AQUI.

0 Comentário(s)