Tamanho da fonte

Quarta-feira - 26/05/2021

Mais de 22 toneladas de produtos da agricultura familiar são distribuídas em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

Último levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) aponta que mais de 22 toneladas de produtos da agricultura familiar adquiridos pelo Compra Direta, programa do governo federal, que tem parceria do Governo Estadual, através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) e da Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria de Agricultura, já foram distribuídas para as entidades beneficiadas.

A 4ª entrega aconteceu nesta terça-feira, 25. Ao todo, 6.660,58kg foram entregues para cinco entidades, sendo duas delas escolas estaduais (Alfa Ville e Professor Hermógenes) e 3 Centros de Referência em Assistência Social (Sumaré, Santo Antônio e Jardim das Palmeiras).

Os produtos entregues foram acerola, banana, cebolinha, coco verde, doce de caju, doce de mamão, feijão verde, limão comum, melancia, melão, polpa de caju, macaxeira. O peso médio do kit foi de 10,8kg. Segundo a SEADRU, 12 produtores entregaram produtos na última terça-feira.

A primeira entrega dos produtos ocorreu no último dia 12, com a entrega de pouco mais de 5,2mil quilos de alimentos e teve um total de 586 famílias beneficiadas com a entrega dos kits da agricultura familiar.

Já a segunda distribuiu 590 kits com produtos como polpa de caju, acerola congelada, banana pacovan, mel de abelha sachêt, macaxeira, abóbora, coco verde, bata doce, cebolinha, limão e melão. A quantidade chegou a 5.310 quilos. Por fim, a terceira distribuiu 654 kits. Foram mais de 5,5 mil quilos de alimentos.

DOAÇÃO SIMULTÂNEA (1ª ETAPA) – 12 DE MAIO

- Total de beneficiários (kits): 586