Tamanho da fonte

Sexta-feira - 17/09/2021

Mais de 1.500 cirurgias de catarata já foram autorizadas pelo município

Foto: Célio Duarte/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já autorizou, de janeiro até agora,  1.500 cirurgias oftalmológicas de catarata. O prefeito Allyson Bezerra anunciou que a meta é zerar a fila de espera pelo procedimento que chegou a mais de 3 mil pacientes.

Com mais esse programa destinado a beneficiar a população que precisa realizar cirurgia de catarata e não dispõe de condições financeiras para pagar o procedimento cirúrgico, o prefeito de Mossoró segue cumprindo a meta de garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade.

De acordo com Allyson, em janeiro, quando assumiu a administração municipal, mais de 3 mil pessoas aguardavam na fila para realizar o procedimento. Um trabalho de cadastro foi organizado para garantir o serviço à população. “A nossa meta é zerar essa fila de cirurgias oftalmológicas e garantir atendimento de saúde de qualidade à população”, reforçou.

As cirurgias de catarata reguladas na SMS são realizadas no Hospital Geral de Olhos (HGO), através de convênio firmado com a Prefeitura de Mossoró. O programa visa atender aos pacientes que aguardavam há meses para realizar o procedimento. “O nosso objetivo é dar o destino certo aos recursos para o setor da saúde em nossa cidade”, acrescentou Allyson Bezerra.

0 Comentário(s)