Tamanho da fonte

“Mais Calçamento” tira moradores da lama e poeira no bairro Aeroporto II

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O programa “Mais Calçamento” da Prefeitura de Mossoró segue promovendo melhorias na qualidade de vida da população mossoroense a partir de investimentos realizados em infraestrutura. No bairro Aeroporto II, a pavimentação de ruas contempla um antigo sonho dos moradores da região que começa a se concretizar, proporcionando benefícios diretos como acessibilidade e segurança.

Na rua Anderson Dutra, uma das contempladas com pavimentação em paralelepípedo, o cenário já começa a ser transformado. Os trabalhadores e maquinário ditam o ritmo da obra que irá mudar de uma vez por todas a vida dos moradores e comerciantes, fomentando o desenvolvimento econômico e social da região.

“É um sonho antigo de moradores que aqui estão há mais de 20, 30 anos e aguardavam o momento de sair da lama. Esse dia chegou, é agora. É o desenvolvimento chegando a bairros que historicamente não tinham infraestrutura e não recebiam a presença da Prefeitura de Mossoró. Os investimentos retornam em benefícios para os moradores com mais segurança e acessibilidade num conjunto de sonhos que são realizados com as obras”, evidenciou o prefeito Allyson Bezerra, que vistoriou o início das obras na manhã desta terça-feira (17), dialogando com a população do bairro.

A evolução da obra de pavimentação é acompanhada com atenção durante todo o dia pelos moradores da localidade. As dificuldades enfrentadas pela população no dia a dia serão superadas, ficando no passado. Daqui pra frente, a expectativa é de um futuro promissor com os investimentos em infraestrutura.

Maria Eliane, moradora do bairro, acredita num futuro melhor a partir das obras de pavimentação. Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

“As dificuldades são as seguintes: no verão, a poeira; no inverno, a lama. Para a gente chegar a nossa casa é uma dificuldade muito grande. Faz 7 anos que eu vivo nesta luta. É preciso agora elogiar a Prefeitura de Mossoró, pois o trabalho está sendo feito para melhorar a situação”, contou a moradora Maria Eliane.

Nesta etapa, no bairro, serão investidos mais de 3,4 milhões de reais para calçar mais de 10 ruas. “O programa ‘Mais Calçamento’ chega hoje à rua Anderson Dutra, realizando o seu complemento com cerca de 1.300 m² de pavimentação. Ao todo serão 10 ruas pavimentadas no bairro. As obras vão proporcionar uma série de benefícios aos moradores acabando com a lama nos períodos de chuva e poeira nas demais épocas do ano. A mobilidade ganha muito com isso. É um importante programa da Prefeitura de Mossoró que chega para mudar a vida das pessoas”, destacou Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

Obras de pavimentação começaram nesta terça-feira (17). Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O tão aguardado calçamento sai do papel e é projetado de forma concreta com a realização das obras. Pavimentação que chega para pôr fim a problemas históricos enfrentados pelos moradores. “É comum em tempos de chuva os carros ficarem atolados. Então, a obra só traz benefícios para nós moradores. Esse calçamento pra gente aqui só traz melhoria, pois o fluxo de carros é intenso, aqui dá acesso ao cemitério. Estamos muito felizes”, comemorou Raimundo Nonato, morador da rua contemplada com o programa “Mais Calçamento”.

O programa “Mais Calçamento” segue com equipes espalhadas não só pelo Aeroporto II, mas também promovendo obras em outras regiões de Mossoró. “Um programa de infraestrutura importantíssimo dando dignidade às pessoas, valorizando os imóveis, tirando o povo da lama e da poeira. Isso é concretizar sonhos melhorando a vida das pessoas. Aqui são centenas de pessoas que estão sendo beneficiadas com a pavimentação”, enfatizou o prefeito.

0 Comentário(s)