Tamanho da fonte

Quarta-feira - 11/05/2022

"Maio Amarelo": Atividades sobre segurança no trânsito são realizadas em escola e UBSs

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

O Programa Vida no Trânsito (PVT), ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua realizando atividades em parceria com diversos órgãos sobre a campanha "Maio Amarelo". Desta vez, as atividades se concentraram em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e numa escola estadual.

Uma destas ações foi realizada em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A equipe do NASF esteve nas salas de espera das UBSs Chico Costa, Bernadete Bezerra e Mário Lúcio com atividades educativas sobre o trânsito.

“A equipe do NASF realizou atividades educativas com as pessoas que estavam nas UBSs Chico Costa, Bernadete Bezerra e Mário Lúcio sobre o trânsito. As equipes levaram informações a respeito do "Maio Amarelo", de respeito no trânsito e como as pessoas devem se comportar no trânsito”, disse a coordenadora do PVT, Ana Leine.

Ela destacou também a atividade realizada na Escola Estadual Jerônimo Rosado e no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte. “Trabalhamos também, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, uma ação com os alunos do Escola Jerônimo Rosado. Lá levamos informações a cerca da campanha 'Maio Amarelo'. Outro ponto que estivemos foi no Detran com alunos que se submeteram à prova do volante”.

A campanha "Maio Amarelo" é desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), e tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é chamar a atenção para a importância da população na garantia de um trânsito seguro.

0 Comentário(s)