Tamanho da fonte

Quinta-feira - 27/05/2021

Live de Formação Continuada leva orientações para profissionais da educação sobre ferramenta digital

Foto: Reprodução

O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Mossoró realizou, nesta quinta-feira (27), a palestra "Google Docs: aprendizagem autoral e colaborativa", que faz parte de uma série de Lives de Formação Continuada. A live foi transmitida na internet pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube. A capacitação virtualmente reuniu professores, supervisores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

A ferramenta digital foi a temática abordada na palestra proferida pelo Prof. Me. Stênio Lúcio (E. M. Heloisa Leão de Moura/SME - Baraúna/RN), com mediação da Profa. Ma. Cristhiane Marques (NTM/SME). Os professores da Rede Municipal de Baraúna também acompanharam a live.

“É um privilégio, uma hora, neste momento está compartilhando saberes com os professores do município e também colegas de trabalho. Uma satisfação nessa conversa de professor para professor também vou levar para Baraúna experiências e compartilhamento de saberes. Reforço o agradecimento e ao convite do Núcleo, que também é referência. Nós estamos iniciando com Núcleo de Tecnologia Educacional de Baraúna sempre de olho nas ações do Núcleo de Mossoró que é uma referência para equipe de Baraúna”, destacou o professor Stênio Lúcio.

As Lives de Formação Continuada é uma das quatro estratégias envolvendo as ferramentas do Google, dentre elas, o Google Classroom, adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para atividades escolares remotas no Ano Letivo de 2021.

As estratégias de capacitação são: lives para atender ao maior número possível de professores e alunos; curso com um número limitado de cursistas para o atendimento mais individualizado; formulário virtual para que os professores e alunos possam encaminhar, de modo contínuo, suas dúvidas e receber a devolutiva do NTM; e, ferramenta tutorial disponibilizada no portal da educação com orientações sobre o Google Classroom, página atualizada continuamente, conforme as dúvidas apresentadas no formulário virtual. De fevereiro as ações estão sendo desenvolvidas com a comunidade escolar, envolvendo alunos, famílias e profissionais da educação.

Até junho serão realizadas lives com temáticas diferentes sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem para auxiliar os professores a desenvolverem suas atividades pedagógicas não presenciais, além de capacitar supervisores e gestores.

0 Comentário(s)