Tamanho da fonte

Quarta-feira - 15/12/2021

Líderes comunitários destacam importância da consulta pública “Fala Mossoró”

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Na tarde desta quarta-feira (15), líderes comunitários de diversas regiões da cidade, tanto da zona urbana quanto da zona rural, puderam conhecer melhor a consulta pública “Fala Mossoró”. A campanha vem sendo apresentada em etapas a diferentes grupos pela Ouvidoria-Geral do Município. A iniciativa do Poder Executivo local segue aberta até o dia 23 de dezembro, através de formulário digital disponível no site da Prefeitura.

“É muito importante, porque aproxima a coletividade da gestão, do poder público, para que a comunidade coloque seus problemas, suas demandas, para que as ações sejam executadas”, afirmou Cléber Dantas, representante dos moradores do Loteamento Cidade Oeste, bairro Itapetinga. “Quero parabenizar a Prefeitura. Aonde eu for, vou levar essas informações agora”, acrescentou Valdemar dos Santos, líder comunitário da região do Promorar.

Ao acessar o formulário do “Fala Mossoró”, o cidadão não precisa se identificar. Ele deve responder, inicialmente, se é servidor municipal ou não. Na sequência, são apresentadas as perguntas referentes à avaliação dos serviços/atendimentos disponibilizados pela Prefeitura e, no caso do servidor, questiona-se também como ele avalia o diretor da unidade ou setor em que esteja lotado e o que pode ser aperfeiçoado naquela repartição, entre outras perguntas.

“Realmente, achei de grande importância um programa como esse. É muito bom, porque você vai ser ouvido, não precisa de identificar. Vamos levar isso para a comunidade, espalhar cada vez mais, para a população também participar. Vai ser muito bom para a população”, frisou Lenilson Agostinho, líder comunitário do Planalto 13 de Maio.

“As pessoas vão poder fazer seus elogios, suas reivindicações, suas sugestões, reclamações, e assim fica mais fácil da gente receber com mais eficácia o que estamos precisando.  É muita praticidade, leva muito pouco tempo, você responde em casa mesmo”, complementou Maria do Carmo, líder comunitária do Piquiri, zona rural de Mossoró, que também esteve presente à reunião desta quarta-feira.

A ouvidora-geral do Município Janaína Holanda reforça a importância desse contato direto com a população e seus representantes comunitários. “Os líderes comunitários são importantes parceiros e por isso promovemos esse momento especificamente com eles, que saíram daqui com a missão de divulgar essa consulta e pedir para que as pessoas participem de verdade, para que a gente possa identificar realmente quais são os principais anseios da população e saber se, de fato, a população está sendo bem atendida e como os nossos serviços estão sendo avaliados”, pontuou.

Concluído o prazo para que a população e os servidores possam expressar suas opiniões na consulta pública “Fala Mossoró”, a Ouvidoria inicia uma nova etapa de trabalho. “Terminado esse processo de recebimento dos formulários, nós vamos mensurar essas informações e trabalhar com elas de forma qualitativa. Vamos conseguir mensurar, por exemplo, que área está precisando de um determinado serviço. Essa consulta serve para isso. É um termômetro muito importante para que saibamos também o que a população está achando dos nossos serviços”, finalizou Janaína Holanda.

2 Comentário(s)

• ELSON
    Gostaria de saber como obter o contato dos líderes comunitários em Mossoró?? Meu contato 84 988312480.

• ELSON