Tamanho da fonte

Domingo - 22/10/2023

I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia será aberta com seminário

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Walmir Alves (Secom/PMM)

Como atividade que marca o início da programação da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) da Prefeitura de Mossoró, será realizado nesta segunda-feira (23), às 18h30, o seminário temático “Agenda 2030 no espaço escolar: o papel das ciências na construção do desenvolvimento sustentável”. Com a presença do professor Felipe Ribeiro, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), o evento acontecerá no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

O seminário tem como público-alvo professores, supervisores e demais profissionais da educação das unidades de ensino da Rede Municipal de Mossoró. As inscrições seguem abertas, por meio de formulário virtual, disponível AQUI. Cada unidade pode inscrever até dois representantes.

A I SMCT é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME), a partir de projeto submetido à chamada n.º 01/2023 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O projeto apresentado pela SME e coordenado pela Profª. Dra. Gilneide Lobo foi o único do Rio Grande do Norte, na Linha C - Abrangência Escolar, a conquistar nota 10 em todos os critérios da chamada. A sequência da programação da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia será divulgada nos próximos dias.

0 Comentário(s)