Tamanho da fonte

Geração de Oportunidades qualifica mais 60 jovens para o mercado de trabalho

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo/PMM

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promoveu na tarde desta quarta-feira, 15, a entrega de certificados a mais 60 jovens que participaram, ao longo do mês de agosto, de três cursos oferecidos através do setor de Geração de Oportunidades.

As turmas se qualificaram nas áreas de Design de Sobrancelha, Corte Masculino e Técnicas Avançadas em Word e Excel. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na sede do Senac Mossoró e contou com a presença da titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda; do gestor da unidade local do Senac, Benjamim Garcia; do consultor comercial do Senac, Sávio Saraiva; e da gerente do setor de Geração de Oportunidades da SMDSJ, Bianca Negreiros.

Para Janaína Holanda, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos é sempre um momento especial, porque representa a coroação de um trabalho que objetiva inserir os jovens no mercado de trabalho, através da qualificação ofertada em parceria com instituições como o Senac.

“Estamos aqui celebrando a conclusão de mais uma etapa, momento que encerra um ciclo e que representa o início de outros. É a porta de entrada para que mais oportunidades se abram para esses jovens. É uma grande felicidade encontrar aqui uma turma jovem, repleta de talentos e formada, principalmente, por mulheres. Queremos também agradecer ao Senac, essa instituição de tanta credibilidade, pela parceria. Agora é a hora dos jovens colocarem em prática o que aprenderam, unindo talento e qualificação”, afirmou a secretária.

Gestor do Senac Mossoró, Benjamim Garcia destaca a importância da parceria com a Prefeitura de Mossoró na oferta dos cursos de qualificação. “É uma parceria muito exitosa do ponto de vista do incentivo ao empreendedorismo. A equipe do setor de Geração de Oportunidades é sempre muito assertiva na escolha dos cursos. A educação, acima de tudo, é um ato de resistência, e a Prefeitura é sempre sensível a isso, contribuindo com a qualificação profissional”, destacou.

A gerente do setor de Geração de Oportunidades, Bianca Negreiros, comemora a conclusão das novas turmas. “É gratificante esse momento. Percebemos aqui que o trabalho realmente surte efeito, porque estamos capacitando pessoas para o mercado de trabalho e também para que elas possam empreender. Outras turmas também estão sendo concluídas e, em breve, novas oportunidades serão ofertadas à população”, frisou.

QUALIFICAÇÃO

O jovem João Paulo é um dos 20 alunos do curso de Corte Masculino. Ele já trabalha na área, mas aproveitou a oportunidade para adquirir novos conhecimentos e buscar se profissionalizar. “Fiquei sabendo do curso através das redes sociais da Prefeitura de Mossoró. Já trabalho informalmente nessa área e encontrei agora a oportunidade de me aperfeiçoar. As aulas foram excelentes. A intenção agora é me aprofundar cada mais vez mais nessa área”, relatou.

Amanda Karine também recebeu o seu certificado nesta quarta, 15. Ela participou do curso de Design de Sobrancelha. “Atuo na área da beleza, ainda informalmente, por isso optei por esse curso, para me aperfeiçoar cada vez mais. Sou muito grata à Prefeitura de Mossoró e ao Senac por essa oportunidade. Vou aguardar agora o curso de depilação”, comentou a jovem.

Quem também celebrou a conclusão do curso de Design de Sobrancelha foi a aluna Glezia Cristina. “Muita gente tem vontade de se qualificar, mas não tem o recurso para investir nessa capacitação, por isso a importância dessa parceria da Prefeitura com o Senac. Já fiz o curso de Manicure e agora concluí o de Design de Sobrancelha. Estou muito feliz”, destacou a jovem.

MAIS OPORTUNIDADES

Também na tarde desta quarta, 15, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviço Urbanos, e o Senac promoveram a entrega dos certificados de conclusão de cursos a 140 moradores da região do Santa Júlia, a partir de um projeto social que conta com apoio da Caixa Econômica e envolve a população de conjuntos habitacionais do programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida.

“Na terça, 14, também entregamos 60 certificados a outras turmas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cursos mais voltados para o mercado, Word e Excel, Técnicas Avançadas de Apresentação e também Técnicas de Vendas. Ao fazermos um recorte, em números absolutos de alunos, constataremos que a Prefeitura de Mossoró foi a que qualificou mais alunos no Estado”, concluiu Benjamim Garcia, gestor do Senac Mossoró.

0 Comentário(s)