Tamanho da fonte

 Saúde
Quinta-feira - 17/03/2022

Fim de semana em Mossoró terá vacinação contra a Covid-19 em três pontos


Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A exemplo do que vem acontecendo no município desde o início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue o calendário de imunização da população de segunda a segunda. Neste sábado (19) e domingo (20) a vacinação vai ser disponibilizada em três pontos estratégicos para facilitar o acesso dos mossoroenses aos locais de imunização.

Como já vem acontecendo nos fins de semana anteriores, os pontos de vacinação disponíveis no sábado e domingo são: UBS Maria Soares (ao lado da UPA do São Manoel) que irá vacinar das 8h às 16h nos dois dias; UBS Chico Costa (ao lado da UPA do Santo Antônio) também com horário de vacinação das 8h às 16h nos dois dias e o Partage Shopping Mossoró que no sábado inicia a vacinação às 10h e encerra às 18h e no domingo das 11h às 18h.

Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima reforça que em todos os pontos de vacinação serão disponibilizadas todas as vacinas para o público em geral a partir de 5 anos de idade. Estarão disponíveis: D1 (1ª Dose), D2 (2ª Dose), DR (Dose de Reforço ou 3ªDose) e D4 (4ª Dose).

Etevaldo lembra à população que a D4 ou 4ª Dose é destinada apenas aos imunossuprimidos a partir de 12 anos e, a partir desta terça-feira (15) foi iniciada em Mossoró a aplicação da 4ª Dose também para os idosos a partir de 60 anos que tomaram a 3ª Dose há quatro meses.

Estão aptos a tomar a 4ª Dose da vacina contra a Covid-19, os seguintes grupos: imunossuprimidos - pacientes com baixa imunidade adultos a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos que têm doenças como: Lúpus, Renais crônicos, HIV, Artrite reumatoide, Esclerose sistêmica, entre outras. Também estão incluídos neste grupo pessoas transplantadas, pacientes que fazem quimioterapia e desde terça-feira (15) idosos a partir de 60 anos que tomaram a 3ª dose da vacina há quatro meses.  

 

PONTOS DE VACINAÇÃO NO SÁBADO (19) E DOMINGO (20)

UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel das 8h às 16h (sábado e domingo)

UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio das 8h às 16h (sábado e domingo)

Partage Shopping Mossoró – Sábado das 10h às 18h e domingo das 11h às 18h

 

QUEM PODE TOMAR A 4ª DOSE DA VACINA DA COVID-19:

  • Adultos imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose há quatro meses;
  • Adolescentes entre 12 e 17 anos imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose há quatro meses;
  • Pessoas transplantadas que tomaram a 3ª dose há quatro meses;
  • Pacientes que fazem quimioterapia que tomaram a 3ª dose há quatro meses;
  • Idosos a partir de 60 anos que tomaram a 3ª dose há quatro meses


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)