Tamanho da fonte

25/11/2021 - Editado há 1 semana

VI Fórum Onshore Potiguar aborda potencial da produção de petróleo e gás em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Célio Duarte/SECOM/PMM

O município de Mossoró recebeu nesta quinta-feira (25) o VI Fórum Onshore Potiguar. O evento, realizado no hotel Garbos Recepções, debateu a abertura do mercado de gás natural e a produção de petróleo em terra.

Estiveram presentes ao evento diversas autoridades políticas, especialistas, membros da cadeia produtiva de petróleo e gás, representantes da Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado e da agência reguladora de petróleo e gás.

O prefeito Allyson Bezerra destacou que o Fórum Onshore Potiguar “é um importante evento que acontece aqui na nossa cidade. Mossoró que é a capital da produção de petróleo em terra. É uma cadeia que tende a ter um avanço significativo. Já temos hoje 16 empresas em operação e esperamos para os próximos anos o aumento dos empregos com a instalação de mais empresas privadas”.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Franklin Filgueira, também ressaltou a importância de Mossoró receber o evento e discutir as possibilidades de investimento da cadeia produtiva no município.

“Nós temos dentro do setor de petróleo da economia potiguar, 13% do Produto Interno Bruto (PIB). Boa parte dessa produção acontece aqui em Mossoró. Então, é significativo demais. Agora temos novos produtores privados que adquiriram essas áreas e estão começando a se instalar e produzir”, afirmou Filgueira.

O presidente da Repedetro RN, Gutemberg Dias, enalteceu a chegada dessas novas empresas ao Rio Grande do Norte. “Mossoró tem um potencial muito grande na produção de petróleo e gás. Mesmo com o desinvestimento da Petrobras, parte da produção que tinha sido estagnada começou a retomar. A indústria do petróleo está estruturada e que se você fizer um investimento rapidamente vai gerar emprego, gerar renda”, concluiu.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)