Tamanho da fonte

 Infraestrutura
Domingo - 30/05/2021

Estradas vicinais são recuperadas e recebem drenagem para beneficiar moradores da Zona Rural de Mossoró

Por: Adneison Severiano
Foto: Allan Phablo/PMM

As comunidades rurais de Mossoró estão sendo beneficiadas com obras de recuperação das estradas vicinais. Além dos serviços de manutenção e conservação das estradas, a Prefeitura de Mossoró realiza um trabalho de infraestrutura com drenagem em trechos historicamente críticos. A intervenção garante que os moradores não fiquem isolados durante as chuvas, beneficiando ainda o escoamento da produção da agricultura familiar. As equipes trabalham todos os dias para transformar as condições das estradas vicinais.

O trabalho da Prefeitura de Mossoró na Zona Rural do município não para e as obras de recuperação das estradas vicinais já avançaram. A cada dia as comunidades rurais recebem serviços de infraestrutura, dando condições dignas para os moradores que precisam trafegar entre as comunidades e pelos acessos até os acessos delas até a BR-110. As obras são fiscalizadas constantemente para verificar a qualidade das obras. Uma das vistorias foi feita pelo prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, que fiscalizou os trabalhados que são realizados nas estradas vicinais neste fim de semana.

“São as comunidades rurais de Mossoró recebendo o conserto e a construção de estradas vicinais. A Prefeitura que está fazendo o papel de fiscalizar a qualidade do material, a qualidade da compactação, a qualidade da construção desses bueiros que são fundamentais para que a população possa trafegar entre as comunidades, entre a comunidade rural e a cidade no período chuvoso. Para que as comunidades não fiquem isoladas. O município está fazendo todo esse trabalho de fiscalização e acompanhamento de construção dessas importantes estradas para escoar a produção da Zona Rural, para que as pessoas possam se locomover e para que as pessoas tenham mais dignidade na Zona Rural de Mossoró. As obras estão seguindo durante toda semana, aos finais de semana e feriados, ou seja, todos os dias as obras acontecendo”, destacou o prefeito.

Da porta de casa, na comunidade Chafariz, a moradora Maria do Carmo acompanha de perto a transformação das estradas, que vai garantir que a população não enfrente mais problemas antigos na hora de se locomover. “Está sendo ótimo, um sonho. Nunca concretizou isso, mas agora Graças a Deus vai sair. Estou muito feliz, porque é muito bom para nossa população aqui da nossa região. O monte de lama que tinha nas chuvas, vai melhorar sim”, afirmou a moradora.

A dona de casa Antônia Oliveira, que também mora na comunidade Chafariz, ressaltou que as obras nas estradas vicinais vai beneficiar todos os moradores. “Vai melhorar cada vez mais. A gente andava na estrada, mas era muito ruim e tinha muita lama”, disse Antônia Oliveira.

Além de Chafariz, as estradas do Sítio Santana, assentamento Lorena, Olho D'água Velho e outras comunidades também estão sendo recuperadas e recebendo bueiros para passagem de águas ao longo das estradas vicinais.

“A gente estar entrando no Chafariz, Olho D’água, Lorena e Santanda. São 21 quilômetros de estradas só nessa localidade com bueiros e toda a estrutura de drenagem também, não só a estrada. Vamos drenar toda. A partir daqui iremos para os assentamentos Favela, Mulugunzinho e estamos fazendo todo o complexo de Zona Rural”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura Rodrigo Lima.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)