Tamanho da fonte

Terça-feira - 10/08/2021

Equipe da Secretaria de Agricultura participa de evento em Caicó ligado ao agronegócio

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

Representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), o técnico do Serviço de Inspeção Municipal, Edimar Teixeira, os diretores de Unidades, Ney Maranhão e Cleiton Dantas, e o gerente executivo Raniere Barbosa participaram do AgroNordeste.

O evento realizado em Caicó foi coordenado pela Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (MAPA/RN) e a Frente Parlamentar Mista em prol do Seminário.

Agrônomos da equipe técnica da SEADRU participam nessa manhã de importante evento em Caicó, do AGRONORDESTE-RN, coordenado pela Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária- MAPA/RN e a Frente Parlamentar Mista em prol do Seminário: AgroNordeste-RN, Expansão de Mercado Produtor.

“O objetivo do evento foi potiguarizar o Agronegócio do Rio Grande do Norte com apoio ao produtor, produtora rural e também com acesso e ampliação ao mercado nacional com adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção dos Produtos de Origem Animal - SISBI/POA”, destacou Raniere Barbosa.

De acordo com a Lei, os locais de produção dos produtos de origem animal e derivados, são: carne, leite, mel, ovos. “Para serem produzidos/manipulados deverão ser inspecionados e registrados. Nesse sentido, foram discutidos temas ligados ao registro, importância, acesso a crédito, dentre outros temas de apoio à produção de alimentos seguros, de qualidade, registrados e que poderão ser comercializados em todo o Brasil”, emendou o gerente executivo.

0 Comentário(s)