Tamanho da fonte

 Meio Ambiente
Sexta-feira - 23/04/2021

Educação ambiental é tema de cartilha digital voltada para profissionais de oficinas mecânicas

Por: Thiago Braga

A Gerência Executiva de Educação Ambiental está desenvolvendo trabalho educativo junto a oficinas mecânicas de Mossoró. Com o objetivo de promoção das políticas de meio ambiente e saúde, uma cartilha digital educativa foi elaborada e deve começar a ser distribuída nesta segunda-feira, 26.

O trabalho educativo foi construído a partir de visitas aos estabelecimentos, que possibilitaram o conhecimento acerca das particularidades de cada um dos locais. “Primeiro começamos a visitar as oficinas, identificamos as necessidades de cada uma. A partir desse diagnóstico construímos essa cartilha de educação ambiental”, explicou Zildenice Guedes, Gerente Executiva de Educação Ambiental.

“As oficinas têm um papel muito importante para os bairros onde estão localizadas. Por isso estamos realizando esse trabalho educativo, de orientação quanto à destinação correta de resíduos sólidos, o manuseio dos instrumentos e recursos que os profissionais usam no dia a dia. Tudo isso numa perspectiva de saúde e meio ambiente e em conformidade com manuais técnicos e diretrizes voltadas para essa atividade econômica", destacou Zildenice Guedes.

 

Foto: Wilson Moreno/PMM


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)