Tamanho da fonte

 Administração
Sexta-feira - 08/10/2021

Dose de reforço da Covid se estende a todos os profissionais da saúde

Por: Sayonara Amorim
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A partir deste sábado (9), todos os profissionais da Saúde que completaram o ciclo de vacinação da Covid (1ª e 2ª doses) há pelo menos seis meses podem tomar a dose de reforço (3ª dose). Baixou também a idade para os idosos. A partir de agora, idoso com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há pelo menos seis meses, já podem tomar a dose de reforço. A vacinação no sábado acontece das 8h às 16h, no Ginásio do SESI. No domingo (10), no mesmo horário, a vacinação prossegue no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

O programa “Mossoró Vacina” segue vacinando os adolescentes com 12 anos ou mais. Também está com doses disponíveis para aplicação da 2ª dose. Secretária de Saúde, Morgana Dantas reforça a importância de buscar os locais de vacinação para ser imunizado. “Todos os profissionais da Saúde que completaram o seu esquema vacinal podem procurar o Ginásio do SESI neste sábado ou o Ginásio Pedro Ciarlini no domingo para tomar a sua dose de reforço”, reforçou Morgana.

Coordenador de Imunizações, Etevaldo de Lima destacou ainda que o município continua realizando a busca ativa para identificar as pessoas que estão com a segunda dose em atraso e ressalta a importância de completar o esquema vacinal. “É importante lembrar que a imunização contra a Covid só pode ser considerada concluída com a 1ª e 2ª doses.




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)