Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 12/11/2021

Dia de Campo realiza orientação técnica e coleta de solo

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

Em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), através do Programa de Acompanhamento da Cadeia da Cajucultura, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Secretaria de Agricultura de Serra do Mel, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) participou nesta semana de uma atividade de campo na Serra do Mel.

A atividade realizada somente com técnicos foi para analisar a uniformização da coleta de solos para recomendação de adubação no cajueiro, tanto orgânica quanto química.

“Esse dia de campo foi para fazer uma orientação técnica e coleta de solo. A atividade transcorreu somente com os técnicos para a uniformização da atividade e também sobre a adubação no cajueiro, tanto adubação orgânica, quanto química”, destacou o gerente executivo do Desenvolvimento Rural, Raniere Barbosa.

De acordo com Raniere, estão sendo elaborados vários custeios para o apoio da cadeia da cajucultura e por conta desse detalhe os técnicos precisam uniformizar uma metodologia de coleta de solo para que não haja variabilidade.

“Nessa perspectiva de buscar algo para que possa eliminar os erros de coletas de campo e possamos levar para o laboratório e conseguir essas análises de solo”, enfatizou Raniere Barbosa.




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)