Tamanho da fonte

Quinta-feira - 27/04/2017

Desenvolvimento Social recebe novo encontro de divulgação do ID Jovem

Na manhã de hoje, 27, houve mais uma reunião para divulgação do programa ID Jovem. Desta vez, o encontro aconteceu na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, que será porta de entrada para o benefício, já que este é realizado através do Cadastro Único.

O programa Identidade Jovem possibilita acesso com meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015 e já está em vigor, apesar de pouco conhecido.

“Nossa intenção é sensibilizar entidades e empresas e informar à população sobre o programa, principalmente ao público alvo, que são jovens de 15 a 29 anos, inseridos no Cadastro Único. O programa já está funcionando e leva diversas oportunidades", destacou a secretária Lorena Ciarlini.

A vice-prefeita Nayara Gadelha lembrou que Mossoró é um polo para as cidades circunvizinhas. “Será uma oportunidade para os jovens que não viajavam, por exemplo, que têm direito agora a duas passagens por mês, dentro dos descontos do programa, além de possibilidades de diversificar a vida cultural”, disse.

O coordenador do programa junto à Prefeitura, Hélito Honorato, destacou que é da PMM a função de intermediar o programa junto aos jovens. “O jovem pode baixar o aplicativo ou se cadastrar no site da Caixa para ter direito aos benefícios”, concluiu.

0 Comentário(s)