Tamanho da fonte

 Defesa Civil
Quinta-feira - 14/10/2021

Defesa Civil participa de reunião no enfrentamento a problemas ambientais

Por: Wesley Duarte
Foto: Divulgação (Defesa Civil Mossoró/SESEM)

A Defesa Civil de Mossoró participou nesta quarta-feira (13) de encontro remoto visando o fortalecimento das ações entre os órgãos de proteção à vida e universidades. Na oportunidade, foi tratado, principalmente, sobre ocorrências de manchas de óleo no litoral potiguar registradas no ano de 2019 e os diversos problemas econômicos, de saúde pública e ambientais.

A reunião promovida pela Defesa Civil Estadual foi presidida pelo coronel Carvalho, titular da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Participaram do evento a Defesa Civil Estadual, Defesa Civil dos Municípios, IDEMA, Capitania dos Portos, SEMARN, Vigilância Sanitária, UFRN, UERN e SESAP. 

De acordo com o secretário de Segurança, Cledinilson Morais, o trabalho conjunto de várias instituições visando a solução do problema foi primordial para que o impacto ambiental não fosse maior do que o reportado.

“As reuniões, que ocorrem frequentemente, objetivam o fortalecimento das interações entre as instituições para que protocolos de ações de prevenção e mitigação de desastres estejam sempre disponíveis e atualizados, contribuindo para que os nossos municípios estejam aptos a atuarem de forma eficiente e coordenados”, explicou.

 




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)