Tamanho da fonte

 Defesa Civil
Sexta-feira - 30/04/2021

Defesa Civil monitora pontos críticos durante forte chuva em Mossoró

Por: Wesley Duarte
Foto: Ismaquias Peixoto

A Defesa Civil alerta à população mossoroense sobre a previsão de fortes chuvas na cidade. É recomendado não estacionar veículos em baixo de árvores e evitar trafegar em regiões de baixo relevo, onde existe o risco de alagamentos. 


A previsão é que nos próximos cinco dias, a cidade registre rajadas de ventos e fortes chuvas. As equipes estarão de prontidão neste final de semana para qualquer eventualidade. Nesta sexta-feira (30), a Defesa Civil registrou 50mm de chuva.

 

O coordenador da pasta, Alcivan Gama, explica que realiza o monitoramento de diversos pontos críticos na cidade. “Estamos monitorando vários pontos críticos, mapeando como área vermelha. A Defesa Civil faz um relevante trabalho, detecta os locais críticos de alagamentos e elabora um relatório. De acordo com a gravidade da situação, o problema é solucionado em parceira com a Secretaria de Infraestrutura”, relatou.

 

Durante as chuvas desta sexta-feira (30), as equipes estiveram supervisionado diversas regiões do município, em especial as áreas vermelha.  O secretário de segurança, Cledinilson Morais, esteve de perto acompanhando o trabalho das equipes.

 

Além do risco de alagamentos, os profissionais realizam o acompanhamento de prédios, árvores e casas com risco de desmoronamento. A região ribeirinha recebe a visita técnica das equipes diariamente, o trabalho preventivo visa minimizar os impactos causados pela chuva. 

 

O diretor executivo de mobilidade, Luís Correia, destaca que os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar por áreas críticas de alagamentos, “Nesse momento é muito importante o condutor redobrar a atenção. Os agentes de trânsito realizam um trabalho preventivo junto a Defesa Civil, estamos prontamente preparados para qualquer eventualidade. Caso seja preciso, estaremos alertando os condutores sobre perigo de alagamentos naquela região. Caso o condutor não consiga visualizar o asfalto e note que a água submergiu os pneus do veículo, não enfrente, retorne para o local mais alto daquela via”, destacou.

 

A Defesa Civil faz o monitoramento de mais de 80 pontos críticos de alagamentos. Obras de drenagem realizadas pela Secretaria de Infraestrutura estão a todo vapor, quando finalizadas vão proporcionar um melhor escoamento das águas, evitando alagamentos. 

 

É necessário a contribuição da população, para o bem coletivo. Faça o descarte do lixo de maneira responsável. Não jogue o lixo em via pública, pois o material dispersado de maneira irregular pode causar a obstrução de galerias e córregos.  A população pode contar com a Defesa Civil entrando em contato pelo telefone 199.

 

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)