Tamanho da fonte

Segunda-feira - 28/06/2021

Curso de técnico em fruticultura tem inscrições abertas até o próximo dia 16 de julho

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferta o curso técnico em fruticultura. As inscrições tiveram início no último dia 24 e vão se estender até o dia 16 de julho.

De acordo com o titular da SEADRU, Faviano Moreira, o curso é direcionado par produtores rurais ou parentes próximos e a intenção é formar técnicos que já estejam trabalhando na área. ““O curso técnico em fruticultura, parceria do Senar junto com a Prefeitura vai ser um curso técnico de dois anos. Ao final do curso os participantes terão diploma e terão uma profissão, que é técnico em fruticultura”, destacou.

O secretário da Agricultura também frisou que o processo de inscrição é todo online e as aulas serão realizadas tanto no Ensino à Distância, na modalidade EaD, quanto na forma presencial respeitando as medidas restritivas para combate a disseminação da Covid-19.

“O processo de inscrição é todo online, acesso gratuito. O curso será realizado na modalidade EaD (Ensino à Distância) e as aulas presenciais aos sábados. Para que o produtor possa se inscrever ele deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou acesso o edital. O candidato deve verificar os documentos pessoais e comprovação que é filho de produtor rural. Ele se inscreve mediante histórico do ensino médio. Após esse processo será feito a seleção”.

O curso de técnica em fruticultura está previsto para iniciar no segundo semestre. Serão 20 vagas destinadas para esse curso. “A expectativa é que seja mais ou menos em torno de 30% presencial”, finalizou Faviano Moreira.

3 Comentário(s)

• JECIARA MENDES SILVA CARNEIRO
    onde está o link para realização da inscrição no curso?

• Gildemasia Medeiros
    Quero participar do curso pois estos formando uma cooperativa no Senegal e eu tenho uma plantação de Pitaya e iria trazer muito benefício preciso participar desse curso