Tamanho da fonte

20/04/2021

CRAS do Barrocas traz dicas de confecção de artes para a comunidade

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), órgão ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), do bairro Barrocas está retornando com as dicas de atividades para a confecção de artes para toda a comunidade. Nesta semana, a professora de artes Conceição Chagas confeccionou garrafas personalizadas.

De acordo com a coordenadora do equipamento, Maria Lúcia, a atividade vai ocorrer em 15 e 15 dias e que o objetivo é entreter e ocupar as pessoas. “A confecção de artes veio com o objetivo de trabalhar com a comunidade de forma remota como entretenimento para as mulheres, para as crianças e demais pessoas que estão em casa para ocupar o tempo e enriquecer o aprendizado”.

Maria Lúcia lembra ainda que essas garrafas personalizadas podem ser usadas em chá de bebê, aniversários e também uma lembrança para o Dia das Mães que se aproxima.

Professora de artes, Conceição Chagas, ensina a fazer garrafas personalizadas. Foto: Wilson Moreno/PMM

A coordenadora destaca que estas garrafas que estão sendo personalizadas nesta atividade serão entregues em uma ação no dia 7 de maio em comemoração ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio.

“Estamos planejando uma ação para no dia 7 de maio a gente aqui do CRAS do bairro Barrocas realizar a entrega dessas garrafas personalizadas para as mães atendidas pelo nosso equipamento aqui na comunidade”, disse Maria Lúcia que informou que um vídeo ensinando as pessoas a realizarem a atividade será publicado nesta sexta-feira, 23.

“O nosso primeiro vídeo que fizemos já está disponível nas redes sociais do CRAS Barrocas, que é o peso de porta. As pessoas podem assistir essas aulas de forma remota no Instagram do CRAS Barrocas e no Facebook Cras Barrocas”, destacou Maria Lucia.