Tamanho da fonte

Quinta-feira - 22/04/2021

Covid-19: Prefeitura abre novo ponto de vacinação e renais crônicos são imunizados

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Mossoró iniciou a vacinação contra a Covid-19 do primeiro grupo das comorbidades por meio da campanha Mossoró Vacina. Os renais crônicos que fazem tratamento de hemodiálise começaram a ser imunizados mediante uma lista nominal encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde ao novo ponto de vacinação criado em Mossoró. Ele possui dez vacinadores atendendo no ginásio do SESI das 08h00 às 16H00.

O novo ponto de vacinação tem capacidade para atender até 1.600 pessoas diariamente. A iniciativa foi viabilizada graças à parceria da Prefeitura de Mossoró com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Sistema S (SESI e SENAI) e ainda o IEL no suporte de estágios.

O prefeito Allyson Bezerra comemora o avanço da vacinação no município e enaltece a organização, já que Mossoró passou a atender a última faixa etária que restava dos idosos (60 anos), já vacinou a maior parte dos profissionais de saúde e inicia agora a imunização dos grupos das comorbidades.

“É um fato de grande importância avançarmos na vacinação que  realmente irá garantir a contenção da Covid-19, Quanto mais pessoas vacinadas nós tivermos, menos pacientes teremos nos leitos de UTI. Trabalhamos muito e vamos continuar este trabalho de enfrentamento à pandemia”, disse o prefeito que realizou uma visita ao Ginásio do SESI na tarde de hoje.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Morgana Dantas, a campanha Mossoró Vacina ganha um importante reforço através da Ação pela Vida. A logística preza pela união entre o poder público, iniciativa privada, FIERN, parceiros e voluntários.

“Nós continuamos vacinando os idosos da faixa etária dos 60 anos e todos aqueles que precisam tomar a segunda dose da vacina. Agora entramos nas comorbidades fazendo Mossoró avançar como poucas cidades do Nordeste nesta vacinação”, disse Morgana Dantas.

Ginásio de esportes do SESI, nas proximidades do Cemitério São Sebastião, tem capacidade para atender 1.600 pessoas/dia.

0 Comentário(s)