Tamanho da fonte

Terça-feira - 14/12/2021

Consulta pública “Fala Mossoró” segue aberta até o próximo dia 23

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Segue aberta até o dia 23 deste mês a consulta pública “Fala Mossoró”, iniciativa lançada no último dia 9 pela Ouvidoria-Geral do Município e que tem como objetivo oportunizar à população em geral e aos servidores públicos do Poder Executivo local um espaço de contato direto e avaliação dos serviços oferecidos pela gestão, através de formulário digital que pode ser acessado AQUI e que está disponível também no portal da Prefeitura de Mossoró.

Ao acessar o formulário, o cidadão não precisa se identificar. Ele deve responder, inicialmente, se é servidor municipal ou não. Na sequência, são apresentadas as perguntas referentes à avaliação dos serviços/atendimentos disponibilizados pela Prefeitura e, no caso do servidor, questiona-se também como ele avalia o diretor da unidade ou setor em que esteja lotado e o que pode ser aperfeiçoado naquela repartição, entre outras perguntas.

“Fica o convite para você participar o quanto antes, porque o formulário segue aberto até o dia 23 de dezembro para todos os servidores públicos e população em geral. Você que é usuário/usuária dos serviços da Prefeitura tem uma ótima oportunidade de avaliar como estão sendo executados esses serviços e assim colaborar para que o Município possa executar um trabalho cada vez melhor”, frisou Janaína Holanda, ouvidora-geral.

A ouvidora detalha as perguntas que são feitas na consulta. “O formulário pergunta coisas simples, como que tipo de atendimento você precisou, se o atendimento foi bom. Para os servidores pergunta como é a relação com o seu chefe. Temos também espaço para que você possa deixar sua sugestão, sua manifestação, sua crítica, e também o seu elogio, para que a gente saiba o que está dando certo”, pontuou Janaína Holanda.

Concluído o prazo para que a população e os servidores possam expressar suas opiniões na consulta pública “Fala Mossoró”, a Ouvidoria inicia uma nova etapa de trabalho. “Terminado esse processo de recebimento dos formulários, nós vamos mensurar essas informações e trabalhar com elas de forma qualitativa. Vamos conseguir mensurar, por exemplo, que área está precisando de um determinado serviço. Essa consulta serve para isso. É um termômetro muito importante para que saibamos também o que a população está achando dos nossos serviços”, reforçou a ouvidora-geral.

A servidora pública Carla Soares respondeu o formulário e destaca a rapidez do processo. “Acabei de responder o questionário. É muito simples, rápido e fácil. Pode fazer de casa. Faça você também do seu celular”, disse. “Já participei do Fala Mossoró. É muito simples e fácil. Participem vocês também”, finalizou a servidora Talita Ruana.

0 Comentário(s)