Tamanho da fonte

Terça-feira - 21/12/2021

CDL e Drogasil doam refrigeradores para armazenamento de vacinas

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na tarde de hoje (21) a doação de cinco refrigeradores para acondicionamento de vacinas. A doação faz parte do programa nacional Unidos pela Vacina que tem como objetivo contribuir no combate à pandemia da Covid-19.

O ato de doação aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, momentos antes da solenidade de prestação de contas das ações realizadas pelas secretarias. Os refrigeradores foram entregues ao prefeito Allyson Bezerra e à secretária de Saúde, Morgana Dantas.

Os cinco refrigeradores profissionais doados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró e rede de drogarias Drogasil. Os equipamentos, de última geração, acompanham bateria com senha e tranca de segurança que consegue mapear em tempo real a temperatura tanto aqui em Mossoró como no Ministério da Saúde.

Todo registro é feito através de internet sem fio. “Esse é um investimento que se fosse comprado de forma normal seria algo em torno de setenta e cinco mil reais, mas como conseguimos a isenção dos impostos federal e estadual e tivemos a parceria com a Drogasil, o investimento ficou em torno de cinquenta mil reais e estamos aqui entregando os refrigeradores para que possam atender à população de Mossoró”, explicou o presidente da CDL, Stênio Max.

A secretária Morgana Dantas reforçou a importância da doação e frisou a modernidade dos equipamentos que vão ser muito úteis na conservação das vacinas. “Essas cinco câmaras frias que estamos recebendo vão auxiliar agora na conservação das vacinas aqui em Mossoró. São equipamentos modernos que vão somar ao poder público nesse momento. Esses refrigeradores vão se juntar às outras câmaras que já temos hoje no Programa Nacional de Imunização aqui no município”, destacou Morgana.

1 Comentário(s)