Tamanho da fonte

Sexta-feira - 01/10/2021

Campanha de multivacinação em Mossoró acontece em todas as UBSs

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Campanha Nacional de Multivacinação, que objetiva melhorar as coberturas vacinais e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis, iniciada hoje, em Mossoró, está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A campanha visa a atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

As vacinas a serem administradas nessa campanha contemplarão crianças e adolescentes até 15 anos. Titular da Secretaria Municipal de Saúde, Morgana Dantas adiantou que todas as UBSs estão administrando as vacinas da Campanha Nacional de Muntivacinação. A secretária reforça a importância de atualização da caderneta de vacinação deste público e convoca a população a levar crianças e adolescentes para serem vacinadas.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), as vacinas sugeridas na campanha de multivacinação para as crianças menores de 1 ano de idade são: BCG, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, Meningo C, Pentavalente, Pneumocócica, Poliomielite e Tríplice Viral. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das crianças nessa faixa etária. E para os adolescentes até 15 anos, são: poliomielite, meningite e hepatites e contemplará crianças e adolescentes até 15 anos.

Segundo dados apontados pela Secretaria de Saúde Pública (SESAP) do RN, em 2020, de janeiro a agosto, 42 municípios do RN conseguiram atingir a meta de 95% do público-alvo em 3 ou 4 vacinas. No mesmo período deste ano, os números apontam que apenas 15 municípios atingiram a meta.

COVID-19 – A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Mossoró hoje no Ginásio do SESI. Coordenador de Imunizações, Etevaldo de Lima adiantou que a vacinação prossegue em adolescentes de 12 anos + e também continua a imunização com a dose de reforço para idosos com 70 anos + e administração da segunda dose. Etevaldo destacou que continua o trabalho de busca ativa para identificar as pessoas que estão com a segunda dose em atraso.

0 Comentário(s)