Tamanho da fonte

Quarta-feira - 08/12/2021

Atividades do "Ciência no Parque" acontecem nesta sexta-feira

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), realizará a primeira edição do “Ciência no Parque”. O evento será realizado na sexta-feira (10), das 16h às 20h, no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira.

A programação conta com exposição de experimentos; robótica educacional; lançamento experimental de foguete; observação astronômica com telescópio. “Nós estamos bastante empolgados e trabalhando muito para organização das atividades que serão realizadas no próximo dia 10. A UFERSA estará aqui no Parque Municipal realizando o “Ciência no Parque”, que é a primeira ação de outras que teremos. Essa primeira agenda contará com atividades de robótica, observação de eventos astronômicos. A ideia do programa é trazer as pessoas para conhecer mais sobre “Ciência no Parque”. O equipamento é importante e estratégico neste sentido, estando aberto ao público em geral. Quem gosta e se identifica com esta programação está convidado a participar”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

“Trata-se de uma atividade pensada por professores da UFERSA em parceria com a Prefeitura de Mossoró e a gente quer desenvolver aqui no parque uma grande tarde de ciências. Vamos ter várias atividades, experimentos, observações astronômicas, disponibilizando telescópios para a comunidade”, elencou Subênia Medeiros, professora da UFERSA.

O evento “Ciência no Parque” é voltado para todos os tipos de público. “Queremos convidar toda a comunidade, crianças adolescentes, adultos e idosos para interagir com a gente neste momento que será realizado na sexta-feira, aprendendo ciência de forma lúdica, interativa. Teremos experimentos de física, tirando algumas dúvidas, questões do cotidiano que envolvem áreas do conhecimento como química e biologia”, informou Késia Castro, professora da UFERSA.

Não é necessário fazer inscrição para participar da programação. “Vai ser um grande evento promovido pela Universidade em parceria com a Prefeitura de Mossoró. Haverá vários experimentos científicos, ocupando o parque com ciência e astronomia no mesmo dia. São atividades abertas a todos os públicos”, frisou Gustavo Rebouças, professor da UFERSA.

0 Comentário(s)