Tamanho da fonte

Aplicação de questionários no Censo Rural entra na reta final

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/SECOM/PMM/Arquivo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) divulgou que o censo rural entra na sua fase final de aplicação dos questionários. A Secretaria de Agricultura explica que o censo rural consiste na formação de um banco de dados dos produtores e moradores das mais de 110 localidades rurais cadastradas. A medida faz parte das ações que serão desenvolvidas pelo programa Mossoró Rural.

O questionário completo é entregue a 20% da população de todas as comunidades. Já o simples será para 100% da população rural. As famílias terão 90 dias para entregar o documento, a contar da data da visita e entrega do documento. Até o momento, 7.938 famílias receberam o questionário. Deste total, 6.557 foram do simples e 1.381 do completo.

Desde julho do ano passado, quase 100 comunidades já foram visitadas pela equipe da pasta municipal. De acordo com a SEADRU, faltam 10 comunidades rurais a serem visitadas. Pelo levantamento da Secretaria, as localidades são Fontenelle, Barrinha dos Néo, Fartura, Santana, Palestina, Salva Vida, Rancho da Caça, Boa Vista, Cristais e São José I.

A equipe de visitadores da Secretaria de Agricultura já passou pelas comunidades de Recanto da Esperança, Senegal, Oiticica, Passagem de Pedra, Jurema Seca, Estreito, Carmo, Melancias, Picada I, Picada II, Macambira, Bom Destino, Passagem do Rio, Camurupim I, Camurupim II, Córrego Mossoró, Bela Vista, Assentamento Favela, Independência, Pedra Branca, Cabelo de Nego, Morada Nova/Barro Branco, Alagoinha, Hipólito I, Hipólito II, Espinheirinho, Novo Espinheirinho, Baixa Verde, Jucuri, Paulo Freire (Maísa), Vingt Rosado, Solidão, Montana, Coqueiro, Boa Fé, Barreira Vermelha, Santa Rita de Cássia, Guarajás, Real, Guarajás (BR-110), São Romão, Barrinha, Chafariz, APAMA, Oziel Alves, Bom Jesus, Ingás, Sussuarana, PA Sussuarana, Nova União (Poço 10), Pomar, Riachinho, Piquiri, São João da Várzea, Olho D’Água Velho, Rincão, Lagoa do Xavier, Serra Mossoró, Panela do Amaro, Fazenda Nova, Cheiro da Terra, Terra Nossa, Curral de Baixo, Sombras Grandes, Mulugunzinho, Riacho Grande, Canto do Junco, Ema, Santo Antônio, Tabuleiro Alto, Cordão de Sombra I, Pau D’arco, Cajazeiras, Barreirinha, Fazenda Lajes, Maracanaú, Lorena, Paulo Freire, Olga Benário, São Cristóvão, Santa Elza, São Raimundo, Lajedo, Cirilo, Maísa, Nova Esperança, Quixaba, São José II, Santa Fé, São Joaquim, São Jorge, Arisco, Cristalina, Bargados e Reforma.

A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, tem o incentivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Banco do Nordeste (BNB) e Projeto Sabiá.

0 Comentário(s)