Tamanho da fonte

Quarta-feira - 26/04/2017

Agentes de saúde e endemias participam de ciclo de capacitação

Com o objetivo de otimizar o trabalho dos agentes de saúde e de endemias, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um ciclo de capacitação voltada para estes profissionais.

Mais de 600 agentes de saúde e de endemias passarão pelo processo de ampliação dos conhecimentos sobre prevenção e controle às arboviroses. O ciclo de capacitação iniciou neste mês e segue até junho.

O próximo encontro está agendado para o dia 15 de maio e será realizado simultaneamente em três locais: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Estação das Artes Elizeu Ventania e Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ).

Segundo Vanessi Barbosa, membro da divisão de saúde, durante a capacitação são dadas orientações sobre prevenção e controle à raiva, à doença de Chagas e às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, chikungunya, zika e febre amarela. "A proposta é possibilitar aos profissionais informações relevantes sobre as arboviroses, a fim de melhorar o trabalho desenvolvido por eles. Além de proporcionar a valorização do profissional com ações de formação continuada", destaca.

0 Comentário(s)