Tamanho da fonte

Quinta-feira - 24/03/2022

Ações de reflorestamento são realizadas no Parque Municipal

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira está recebendo ações de reflorestamento. A iniciativa é da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), visando a recuperação de áreas degradadas.

O trabalho de reflorestamento acontece a partir do plantio de espécies nativas da região. São ações importantes para consolidação e manutenção da vegetação do Parque. O reflorestamento de áreas é iniciativa que visa a proteção da biodiversidade e do ecossistema.

“Estamos fazendo um levantamento com o objetivo de recuperar a área com vegetação nativa, através das ações de reflorestamento, deixando o Parque mais verde, mais sombreado. São plantas da nossa região, do nosso bioma caatinga”, explica Regilene Freitas, diretora do Parque Municipal.

As ações da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB) buscam também deixar o Parque cada vez mais um espaço agradável para receber mossoroenses e turistas, sendo referência em bem-estar, saúde e lazer através do contato com a natureza. “Hoje estamos intensificando as ações com foco na sustentabilidade ambiental. Isso vai trazer muitos benefícios aos frequentadores do Parque Municipal”, finalizou Regilene Freitas.

0 Comentário(s)