Tamanho da fonte

Abertura da Jornada Pedagógica de 2024 acontecerá em formato virtual

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró realiza nesta segunda-feira (26), a partir das 18h30, a abertura da Jornada Pedagógica que marca o início do ano letivo de 2024 na Rede Municipal de Ensino. Inicialmente previsto para acontecer no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o evento será realizado em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube (https://www.youtube.com/@prefeiturademossoro).

Toda a comunidade escolar é convidada a prestigiar a transmissão. Os conferencistas da noite serão a Prof.ª Esp. Kátia Aquino e o Prof. Me. Domingos Sávio. A Jornada Pedagógica tem sequência na terça (27) e quarta-feira (28), com minicursos promovidos por etapas de ensino. Para os professores da Educação Infantil, o tema norteador do minicurso que será ofertado no dia 27 será “Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: diálogos necessários”. A atividade acontecerá presencialmente no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), pela manhã e à tarde.

Na quarta-feira (28), será promovido o minicurso “Professores conectados: conversando sobre acolhimento na Educação Infantil”, em sala virtual cujo link será disponibilizado a partir das 9h.

Para os professores que atuam nos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental serão ofertados, respectivamente, os minicursos “Os multiletramentos e as práticas docentes na contemporaneidade”, dias 27 e 28, manhã e tarde (UnP) e “O uso das metodologias ativas para o êxito na aprendizagem escolar”, também na UnP, no dia 27 (manhã e tarde).

O tema da Jornada este ano é “Os indicadores de qualidade do novo Fundeb e a práxis educativa na escola”. A programação segue até o dia 2 de março, antecedendo o início das aulas em todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Mossoró.

1 Comentário(s)

• Maria Madalena Carlos de Carvalho
    Esperamos um ano de muitas conquistas p a nossa educação.