Tamanho da fonte

Quinta-feira - 09/05/2024

Passeio Ciclístico: alimentos arrecadados serão doados às vítimas do Rio Grande do Sul

Por: Italo Bruno
Foto: Arquivo/Secom

Diante dos desastres naturais que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, a solidariedade surge como ferramenta essencial no apoio às comunidades afetadas. Nesse sentido, a Prefeitura de Mossoró resolveu destinar a doação de todos os alimentos que serão arrecadados no “Passeio Ciclístico Maio Amarelo” para as vítimas dessa tragédia ambiental.

Reconhecendo a gravidade da situação, a Prefeitura entende a importância da ajuda e pede também para quem puder doar, não somente 1 kg de alimento, mas quaisquer outros itens essenciais que possam oferecer conforto às famílias afetadas.

Os interessados em participar do “Passeio Ciclístico Maio Amarelo” ainda podem se inscrever gratuitamente, através do site: passeiomaioamarelo.prefeiturademossoro.com.br. Para este ano, serão 1.500 vagas.

A destinação dos alimentos arrecadados às vítimas do Rio Grande do Sul é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A ação serve também como campanha de sensibilização e esforço na ajuda daqueles que mais precisam. A expectativa é que a arrecadação ultrapasse uma tonelada e meia de alimentos.

A iniciativa visa aliviar as dificuldades imediatas enfrentadas pelas famílias afetadas e suprir as necessidades básicas de alimentação. Além disso, representa um gesto de apoio e solidariedade.

A arrecadação dos alimentos acontecerá nos dias 17 e 18 na loja da Adidas, no Partage Shopping Mossoró, das 10h às 22h, juntamente com a entrega dos kits dos participantes do Passeio Ciclístico. Vale lembrar que aqueles que não forem participar do passeio também poderão realizar a sua contribuição.

0 Comentário(s)