Tamanho da fonte

Educação  Gestão
Segunda-feira - 29/04/2024

Diretores de escolas e UEIs discutem melhorias e destacam avanços

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró promoveu nesta segunda-feira (29) um encontro com os diretores das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino. A reunião foi realizada no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, oportunidade na qual os gestores tiveram a oportunidade de compartilhar as conquistas e melhorias implementadas em cada equipamento de ensino, bem como os desafios apresentados no cotidiano da comunidade escolar.

“Esse diálogo com a gestão municipal é extremamente importante. Há muitos anos estou na educação, há 24 anos, e nunca havia visto o gestor da cidade nos chamar. O prefeito estava aqui, nos ouviu, anotou nossas solicitações, foi ótimo. Nossa escola está toda reformada, está linda, com tudo novo, com centrais de ar. Sobre a merenda, os alunos estão achando um luxo”, pontuou Ivonete Valentim, diretora da Escola Municipal Senador Duarte Filho, que foi completamente revitalizada.

Ivonete Valentim

Diretora da Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio, na comunidade Barrinha, zona rural, Josyane Feliciano também ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura. “São muito importantes essas reuniões. Tivemos a oportunidade de colocar nossas necessidades e as conquistas. Estamos muito felizes com isso. Falo em meu nome e em nome de todos os colegas diretores”, frisou.

Josyane Feliciano

Entre os temas abordados no encontro, destaque para a qualidade da alimentação escolar, elogiada de forma unânime pelos diretores. “Os diretores participaram ativamente, trouxeram as demandas, mas também feedbacks positivos para o trabalho que a gente vem desenvolvendo à frente da Secretaria da Educação, como, por exemplo, a avaliação feita aqui a respeito do nosso Programa de Alimentação Escolar, muito bem avaliado pelos destinatários, estudantes, e também pelos pais das crianças e dos jovens que estudam na nossa Rede Municipal de Ensino”, pontuou o secretário municipal de Educação, Marcos Oliveira.

Foram debatidos ainda pontos referentes à infraestrutura das unidades de ensino, estagiários, segurança nas escolas e UEIs, entre outros. Na próxima reunião serão apresentados os encaminhamentos das solicitações feitas pelos diretores.

0 Comentário(s)