Tamanho da fonte

Quarta-feira - 24/04/2024

Prefeitura realizará encontro sobre saúde e bem-estar animal

Por: Thiago Braga
Foto: Arquivo Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró intensifica as ações na área de saúde e bem-estar animal. Nesse sentido, na próxima segunda-feira (29), um encontro será realizado para discutir questões relacionadas aos cuidados com os animais e guarda responsável. O evento acontecerá às 18h30, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Sala 6, Prédio Central, Lado Oeste.

A atividade será desenvolvida como parte da programação da campanha “Abril Laranja” que aborda a prevenção à crueldade animal. O movimento objetiva conscientizar a população para o papel de proteção aos animais, disseminando informações, conhecimento e esclarecendo dúvidas.

No encontro, em Mossoró, serão ministradas palestras educativas buscando melhorar a situação geral dos animais, informando ao público sobre assuntos correlatos à temática, entre eles: legislação que versa sobre maus-tratos.

Palestras:

• Tema: Zoonoses e seus impactos sobre os animais e a sociedade

Palestrante: Alexandro Íris Leite – Médico Veterinário, Professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Doutor em Medicina Veterinária preventiva pela UNESP.

• Tema: Dignidade animal e combate à crueldade

Palestrante: Dra. Ana Liza Paz Souza Batista – Médica Veterinária, Doutora em Ciência Animal pela UFERSA; Coordenadora de Saúde e Bem-estar animal do Município.

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/gaYZCKT3R5BrhPwH9. As vagas são limitadas.

0 Comentário(s)