Tamanho da fonte

 Agricultura
Segunda-feira - 15/04/2024

“Programa Semear” libera aproximadamente 85 mil litros de óleo diesel para beneficiados

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A última atualização da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) mostra que o total de óleo diesel liberado para os agricultores beneficiados com o “Programa Semear” se aproxima de 85 mil litros. O programa incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural.

O total liberado até a manhã desta segunda-feira (15) era de 84.787. O total de óleo a ser distribuído é de 99.352. Faltam pouco mais de 14,5 mil litros a serem liberados para os beneficiados. O total de localidades contempladas com o programa chega a 118. O número de agricultores beneficiados é de 4.516 na atual edição.

Cada agricultor recebe uma quantidade definida pela Seadru. O programa existe há mais de 20 anos e ajuda aos produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.

ACOMPANHAMENTO

A equipe da Secretaria de Agricultura de Mossoró realiza constante acompanhamento nas comunidades rurais com visitas in loco as pequenas propriedades rurais contempladas com o óleo diesel.

As últimas comunidades visitadas foram Hipólito, Cordão de Sombra e Córrego Mossoró. As próximas serão Pomar, São João da Várzea, São Romão, São Cristóvão, Bela Vista e Vingt Rosado.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)