Tamanho da fonte

 Saúde
Quarta-feira - 03/01/2024

SAMU no litoral registra fins de semana tranquilos com poucas ocorrências

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Os dois primeiros fins de semana de funcionamento da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Tibau, no litoral da Costa Branca potiguar, foram considerados tranquilos. Desde o início do funcionamento nesta temporada, o serviço registrou apenas cinco ocorrências.

No primeiro fim de semana, iniciando em 22 de dezembro, foram registrados três atendimentos. No fim de semana mais recente, compreendendo a virada do ano, o SAMU no litoral atendeu a duas ocorrências, somando um total de cinco atendimentos.

A instalação de uma base do SAMU no litoral é fruto de parceria entre os municípios de Mossoró, Tibau e Grossos. Uma iniciativa que garante maior assistência em saúde e segurança dos turistas que frequentam a Costa Branca potiguar, sendo muitos deles mossoroenses, desfrutando das cidades vizinhas na alta estação.

Em Tibau, a base do SAMU está instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha. O funcionamento ocorre das 19h da sexta-feira às 7h da segunda-feira, incluindo feriados. O serviço ficará disponível até o dia 14 de fevereiro de 2024, quando se encerra  no Carnaval.

O número de telefone do SAMU no litoral é o (84) 98639-4995.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


1 Comentário(s)