Tamanho da fonte

Sexta-feira - 03/11/2023

“Mossoró Cidade Educação”: climatização chega à UEI Alice Dias, no Vingt Rosado

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta sexta-feira (3) o processo de climatização em mais unidade de ensino da Rede Municipal, a 27ª desde o lançamento do programa “Mossoró Cidade Educação”. As centrais de ar começaram a ser instaladas na Unidade de Educação Infantil (UEI) Alice Dias, localizada no bairro Vingt Rosado, beneficiando cerca de 300 crianças, de seis meses a seis anos.

Na UEI, são 11 espaços que estão recebendo os equipamentos: seis salas de aula, sala de leitura, sala de recursos multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o setor administrativo (direção, secretaria e sala dos professores).

“A importância desse momento é indiscutível, porque o rendimento da criança também depende do clima. A gente vê que os nossos impostos estão sendo revertidos em benefícios para a comunidade, que é quem mais precisa deles”, afirmou a supervisora Roseneide Santos, que atua na Rede Municipal de Ensino há mais de 20 anos.

Funcionária da UEI Alice Dias há 22 anos, e há 34 na Prefeitura de Mossoró, Solange de Sousa também celebra as melhorias efetivadas pela atual gestão municipal na unidade, que passou, em maio de 2022, a funcionar em uma nova estrutura, concluída após mais de 10 anos de espera. A Alice Dias também recebeu novo mobiliário, eletrodomésticos, entre outros avanços.

“Estou muito feliz. Chegou em uma hora boa, porque a gente sabe que Mossoró está muito quente. A gente entrava na sala e sentia o calor, mas agora está uma benção. Só temos que agradecer à Prefeitura. Hoje, quando as centrais chegaram, as mães já estavam todas felizes, as crianças também ficaram felizes, batendo palmas. Gostaram demais”, afirmou Solange.

Diretora da unidade, Ailana Dellis reforça o sentimento da comunidade escolar com a instalação das centrais. “Enquanto diretora, posso dizer que a conquista da climatização na UEI Alice Dias, assim como em toda a Rede Municipal, representa como a educação pública pode ser de alta qualidade em todos os sentidos, incluindo também a estrutura física. Hoje toda a comunidade escolar está em festa por esse momento tão aguardado”, comentou.

Todas as unidades da Rede Municipal serão beneficiadas com a climatização, como prevê o programa “Mossoró Cidade Educação”. O trabalho segue conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, a partir de serviços estruturais e elétricos realizados nos equipamentos de ensino.

0 Comentário(s)