Tamanho da fonte

Sábado - 12/08/2023

Sistema de reconhecimento facial da Festa do Bode identifica dois foragidos

Por: Italo Bruno
Foto: Divulgação/PMM

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois foragidos da Justiça, um na noite desta sexta-feira, 11, e o outro na manhã deste sábado, 12, na Festa do Bode em Mossoró. A ação foi possível através da ajuda de câmeras de reconhecimento facial instaladas no evento. Para garantir a segurança, além da força policial, a Prefeitura conta com uma central equipada de videomonitoramento, disponível 24 horas.

Com capacidade de analisar características únicas e distintivas de cada indivíduo, esse sistema tem se mostrado como uma ferramenta importantíssima no auxílio às forças de segurança no que se diz respeito a captura de criminosos e suspeitos. É uma ferramenta que não apenas acelera a identificação, mas também permite o monitoramento constante e a localização destes indivíduos foragidos.

Devido ao alto número de mossoroenses e visitantes que circulam durante o evento, a Prefeitura de Mossoró montou um forte esquema de segurança para a Festa do Bode.

Durante o evento, estão sendo disponibilizados mais de 260 agentes de segurança (Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros Militares, Segurança Privada) para os quatro dias de festa. Estão sendo ainda utilizadas 6 viaturas e 3 motos, em posicionamentos estratégicos.

“Nós tivemos um resultado bastante significativo ontem, é uma ação muito importante das forças de segurança, onde esses dois foragidos foram identificados pelo reconhecimento facial, contendo o mandado de prisão. E foram conduzidos à delegacia para que fossem feitos todos os procedimentos cabíveis. Portanto, vale destacar que é uma ação imprescindível pela importância do monitoramento dos agentes que se encontram lá, e o compromisso para termos uma Festa do Bode ainda mais tranquila”, frisou o secretário de Segurança do município, Walmary Costa.

0 Comentário(s)