Tamanho da fonte

Sábado - 08/07/2023

Projeto Tai Chi Chuan gratuito é iniciado no Parque Municipal

Por: Wesley Duarte
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou neste sábado (8) o projeto Tai Chi Chuan gratuito no Parque Municipal Maurício de Oliveira. Através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, a arte marcial é ministrada em conjunto com o projeto de extensão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A iniciativa estimula o cuidado com o bem-estar, saúde física e mental dos praticantes.

“São movimentos lentos, onde vamos trabalhar a respiração, meditação e alongamento. O Tai Chi Chuan vai ajudar a fortalecer o corpo, principalmente a mente. Hoje é muito utilizado, tirando o praticante do sedentarismo. É uma prática chinesa nova aqui na cidade, estamos com esse projeto para levar à população melhor qualidade de vida”, explicou Gildo Bento, professor voluntário.

Viviane Monteiro aproveitou a amanhã deste sábado e venho conferir de perto as aulas no Parque Municipal. Praticante de corrida e Crossfit, declara que o Tai Chi Chuan será mais uma atividade em sua vida esportiva. “Minha vida já é agitada, gosto de atividades de movimento. Percebi que estava precisando me acalmar, me conectar melhor com meu corpo e fortalecer minha mente, pois essa é a proposta da arte marcial. Estou muito ansiosa para aprender com esse esporte”, disse.

“É mais uma modalidade que a gente oferta à população mossoroense. Nosso intuito é de sempre ampliar esse leque de modalidades. Hoje estamos chegando ao Parque Municipal com o Tai Chi Chuan, projeto com 40 vagas. Prática importante, pois trabalha não só a mobilidade de iniciação esportiva, mas também a parte espiritual e mental”, contou Larissa Maciel, secretária de Esporte e Juventude.

Os interessados podem realizar a inscrição na Secretaria de Esporte e Juventude, localizada no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Ao todo, 40 vagas são disponibilizadas. É necessário apresentar xerox de CPF e comprovante de residência.

0 Comentário(s)